Juízes do TJDFT lançam livros nesta quinta-feira, dia 14/06

por ACS — publicado 2012-06-14T00:00:00-03:00
Hoje, dia 14 de junho, é o lançamento de duas importantes obras direcionadas aos operadores de Direito e também aqueles que pretendem buscar a magistratura como profissão.

Às 18 horas, o Juiz Renato Castro Teixeira Martins lança o livro "Julgamentos Liminares de Improcedência", no Fórum de Brasília, Desembargador Milton Sebastião Barbosa, bloco B, ala C, 10º andar. Em seguida, a partir das 19h, no Restaurante Carpe Diem, na 104 Sul, o Juiz Fabrício Castagna Lunardi em co-autoria com os Juízes Atalá Correia, Carla Patrícia Frade Nogueira Lopes, Felipe de Oliveira Kersten, Geilza Fátima Cavalcanti Diniz, Marília de Ávila e Silva Sampaio, Paulo Afonso Cavichioli Carmona e Roberta Cordeiro de Melo Magalhães lançam o livro "Juiz de Direito Substituto do TJDFT: questões dos últimos concursos com gabaritos comentados"

O livro "Julgamentos Liminares de Improcedência", da GZ Editora, trata de decisões liminares de juízes. O autor aborda a questão da adoção da tutela antecipada, em 1995, momento que a liminar tornou-se a fase mais importante do processo, porque a decisão judicial é imediatamente cumprida.
O autor, Juiz Renato Castro, é Professor, Especialista e Mestre pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Já a obra "Juiz de Direito Substituto do TJDFT: questões dos últimos concursos com gabaritos comentados" foi desenvolvida para preparar os candidatos para o cargo de Juiz de Direito Substituto da Justiça do Distrito Federal e Territórios. O livro foi organizado pelo Juiz do TJDFT Fabrício Castagna Lunardi e teve co-autoria os Juízes Atalá Correia, Carla Patrícia Frade Nogueira Lopes, Fabrício Castagna Lunardi, Felipe de Oliveira Kersten, Geilza Fátima Cavalcanti Diniz, Marília de Ávila e Silva Sampaio, Paulo Afonso Cavichioli Carmona e Roberta Cordeiro de Melo Magalhães.

Publicado pela Editora Verbo Jurídico, contém comentários de todas as questões objetivas dos três últimos concursos. Os comentários trazem as justificativas para cada alternativa apontada como correta ou incorreta. É ideal para o pós estudo dos conteúdos, uma maneira de simular as provas do concurso. Este livro já está disponível para compra no site da Editora Verbo Jurídico e em livrarias do país.