Novos <i>hotsite</i> e marca divulgam ações do Programa Socioambiental do TJDFT

por ACS — publicado 2012-06-06T00:00:00-03:00

Na Semana do Meio Ambiente, promovida pelo TJDFT em comemoração ao Dia do Meio Ambiente (5/6), mais uma importante iniciativa foi posta em prática pelo Tribunal. Nesta quarta-feira, dia 6/6, entrou no ar o novo hotsite do Programa de Responsabilidade Socioambiental do TJDFT, Viver Direito, reestilizado com a nova logomarca adotada pelo programa.

Com novo design, redação e programação diferenciada, o espaço virtual é referência e fonte de consulta para outros órgãos públicos sobre as ações desenvolvidas pelo TJDFT. Nele é possível acompanhar o histórico da Agenda Socioambiental do Tribunal e as ações voltadas a reduzir o impacto ambiental das atividades judiciais e administrativas do órgão.

O novo hotsite e a logomarca foram apresentados ao Presidente do TJDFT, desembargador João de Assis Mariosi, pela Coordenadora de Gestão Ambiental do TJDFT, Adriana Tostes, responsável pelo Programa Viver Direito. Com a presença da Secretária Geral do TJDFT, Lídia Moura e do Secretario de Tecnologia, Raimundo Macedo e sua equipe, que desenvolveram o hotsite e a nova logomarca

A Coordenação de Gestão Socioambiental - COGESA, é um órgão unitário, coordenado por titular indicado pelo Secretário-Geral, estabelecido pela Portaria GPR N. 748/2012, a fim de promover a articulação intrassetorial e interssetorial necessária à execução, à promoção e à definição das questões socioambientais no âmbito do Tribunal.

A nova logomarca do programa, também com novo desenho, traz dois elementos que se fundem e se completam: na base, o prato da balança, simbolizando a justiça; sobre esse prato uma planta surge, representando o meio ambiente e a sustentabilidade das ações promovidas pelo TJDFT. As tonalidades de verde representam a vida que se renova e a esperança de que as gerações futuras viverão em um mundo melhor.

No hotsite, destaque para as campanhas de disseminação e conscientização de magistrados e servidores do TJDFT e para a tabela de redução de gastos do TJDFT, principalmente com recursos naturais como água, papel e energia elétrica, desde a implantação do Programa, em 2009.