Réus no processo de homicídio da policial militar são interrogados em Taguatinga

por ACS — publicado 2012-06-14T00:00:00-03:00
Nesta quarta-feira, 13 de junho de 2012, no Tribunal do Júri de Taguatinga, foram realizados os interrogatórios de três acusados do homicídio da Policial Militar M.H.P, morta no dia 17/2, após emboscada. Os réus R.P.V, F.M.V e A.S.D, foram denunciados pelo Ministério Público como incursos no art. 121, § 2º, Inc. I, II e IV do Código Penal.

Os três respondem por homicídio triplamente qualificado, crime com motivo fútil e emboscada e, se condenados, podem pegar de 12 a 30 anos de reclusão. Nenhum deles tinha passagem pela polícia, mas um deles responde a um inquérito em Goiás.

No dia 05/06/2012 o Ministério Público requereu segredo de justiça nos seguintes termos: "Considerando as circunstâncias do caso, que podem expor a intimidade da vítima e familiares, entre outras pessoas, seja pelas informações, seja pelo desenrolar das investigações, o Ministério Público requer a decretação de SEGREDO DE JUSTIÇA em relação aos depoimentos do processo, além de outros dados, segundo o lúcido critério judicial, com base no art. 201, § 6º, do CPP."

O pedido foi deferido para decretar a tramitação do feito em segredo de justiça, com base no artigo 201, § 6º do Código de Processo Penal.

No interrogatório, todos os Réus exerceram o direito constitucional de permanecer em silêncio, o processo segue agora para alegações finais, antes do juiz proferir sentença de pronúncia.