TJDFT abre inscrições para o Seminário Saúde Suplementar - Desafios da Judicialização

por ACS — publicado 2012-06-04T00:00:00-03:00
Clique aqui e saiba mais sobre a Programação e as Inscrições.

Já estão abertas as inscrições para o Seminário "Saúde Suplementar - Desafios da Judicialização", que acontece de 27 a 29 de junho de 2012, no período da manhã, no Auditório Sepúlveda Pertence no Fórum Desembargador Milton Sebastião Barbosa, em Brasília, térreo do Bloco "A". As inscrições vão até o dia 20 de junho de 2012. O evento está sendo realizado pelo Tribunal de Justiça do DF e Territórios, por meio da Escola de Administração Judiciária Instituto Ministro Luiz Vicente Cernicchiaro.

O objetivo do evento é aprimorar os conhecimentos técnicos sobre a saúde suplementar, discutindo os dasafios da judicialização e encontrando soluções para o problema. Pretende-se ainda com o Seminário firmar um pacto que contribua para salvaguardar a segurança jurídica, o bem estar e a pacificação social.

O público-alvo é composto por magistrados e servidores do TJDFT, membros do Ministério Público, da Defensoria Pública, da OAB, do Conselho Federal e Regional de Medicina, além de representantes do Sindicato Brasiliense de Hospitais, de entidades de saúde suplementar, advogados e a sociedade em geral.

O Seminário abordará temas importantes como os Princípios Básicos da Saúde Suplementar, os Fundamentos Legais e Contratuais das Relações de Saúde Suplementar, a Competência da Agência Nacional de Saúde (ANS) e a Regulamentação dos Planos de Saúde. Também serão mostradas as Resoluções do Conselho Federal de Medicina, o Processo de Análise de Cobertura das Operadoras, a Função Social do Judiciário e a Imposição de Cobertura. No último dia, a pauta gira em torno das situações conflitivas recorrentes e suas respectivas soluções inovadoras.

As inscrições (de 4 a 20 de junho de 2012), podem ser feitas na página da Escola de Administração Judiciária. Clique aqui e participe!