TJDFT elege seu 2º Vice-Presidente

por ACS — publicado 2012-06-05T00:00:00-03:00
O Pleno do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, em sessão administrativa extraordinária realizada nesta terça-feira, 5/6, elegeu o desembargador que irá ocupar a 2ª Vice-Presidência da Instituição, criada por meio da Emenda Regimental N. 3/2011, após a ampliação do quadro de desembargadores para 40 magistrados.

O eleito foi o Desembargador Lecir Manoel da Luz, que ingressou no Judiciário local, em abril de 1998, em vaga destinada ao Ministério Público do DF e Territórios, por meio do quinto constitucional.

Natural de Planura (MG) e formado pela Faculdade de Direito do UniCEUB, foi aprovado nos concursos públicos para Advogado do Banco Central, Delegado de Polícia da SSP do DF, e Defensor Público, carreira inicial do MPDFT.

Já no TJDFT, compôs a 1ª Turma Criminal, a Câmara Criminal, a 4ª e a 5ª Turmas Cíveis, e a 2ª e a 3ª Câmaras Cíveis. Foi membro da Comissão para estudos preliminares de aumento do quadro de Desembargadores do TJDFT, em 1998/1999; membro suplente da Comissão de Regimento Interno, em 2000; membro titular da Comissão de Jurisprudência, em 2002; presidente da comissão para desenvolver estudos voltados à realização do concurso público para os serviços de notas e de registros e do concurso para os cargos efetivos do quadro de pessoal do TJDFT, em 2005; e membro da Comissão de Justiça Moderna. Atualmente, integra a 1ª Turma Cível, a 1ª Câmara Cível e o Conselho Especial do TJDFT.

Após a votação, o Desembargador Lecir agradeceu a confiança nele depositada e, emocionado, declarou que irá trabalhar com afinco, como sempre fez, para engrandecer ainda mais o TJDFT, o ordenamento jurídico pátrio e o nosso país.