TJDFT partilha experiências de atuação na área de psicologia

por ACS — publicado 2012-06-01T00:00:00-03:00
O TJDFT, por meio do Serviço de Assessoramento às Varas Cíveis e de Família, está levando a instituições de ensino a experiência e os conhecimentos adquiridos no exercício de sua atuação na área judicial. No mês de maio, a psicóloga Márcia Ribeiro apresentou o tema Paternidade Sócio-Afetiva para alunos da disciplina Psicologia Jurídica do curso de Psicologia da Universidade de Brasília. Para os mesmos estudantes, o servidor Thiago Costa discorreu sobre Interdição e Curatela.

Ainda em maio, a servidora Rebecca Ribeiro proferiu duas palestras. No Campus São Sebastião do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília, a servidora falou sobre o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Na Ouvidoria de Direitos Humanos da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, abordou o tema Escuta Especializada em Casos de Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

O Serviço integra a SEPSI - Secretaria Psicossocial Judiciária do TJDFT, criada em 2007 com o propósito de prestar suporte técnico aos magistrados em decisões judiciais. Diretamente vinculada à presidência da Casa, a SEPSI agrega profissionais das áreas de psicologia, serviço social e sociologia e atua junto a Varas de Família, Juizados Especiais Criminais e Juizado de Violência Contra a Mulher.