Vem aí a nova internet do TJDFT

por ACS — publicado 2012-06-19T00:00:00-03:00
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, por meio da sua Secretaria de Tecnologia da Informação (SETI/SERAGI), coloca no ar na próxima semana a nova Internet do TJDFT. A página trará mais utilidades e ferramentas de navegação, permitindo uma maior interação com seus públicos interno e externo.

Com a nova página, pretende-se estruturar e facilitar a criação, a administração, a distribuição, a publicação e a disponibilização da informação, por meio de um sistema específico para gerenciar o conteúdo de web.

Entre as vantagens da nova página, está a possibilidade de autonomia na atualização dos conteúdos pelos gestores, além da facilidade de navegação e da interface amigável, que torna mais fácil o uso. A nova Internet dará ênfase ao conteúdo com foco no usuário, além de permitir uma maior segurança da informação, com possibilidade de resgatar o histórico. Ela foi criada com código dentro dos padrões de acessibilidade e vai gerar economia significativa em licenças de software.

A ferramenta utilizada para construir o novo site foi o Plone, que permite gerenciar o conteúdo, por meio do Sistema de Gerenciamento de Conteúdo (SGC), possibilitando, também, criar, gerir (editar e inserir) conteúdos em tempo real por um grande número de pessoas. Para manusear a ferramenta, não é necessário conhecimento técnico de programação e código.

Esta ação faz parte do Pacote de Ações SETINOVAÇÃO: soluções para o nosso tempo.