1ª VIJ abre inscrições para seminário Adoção no Contexto Psicossocial e Judicial

por ACS — publicado 2012-05-08T00:00:00-03:00

A 1ª Vara da Infância e da Juventude (1ª VIJ) realiza no dia 25 de maio o seminário "Adoção no Contexto Psicossocial e Judicial". Entre os palestrantes estão juízes, promotores de justiça, psicólogos e assistentes sociais. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo e-mail sefam.vij@tjdft.jus.br. O evento tem vagas limitadas e será no auditório da 1ª VIJ, localizada na SGAN 909, das 8h às 17h30. Os participantes terão direito a certificado.

Tendo em vista o Dia Nacional da Adoção, comemorado em 25 de maio, a proposta do seminário é discutir questões relativas ao direito à convivência familiar e comunitária, bem como fazer um diagnóstico da situação atual das crianças e adolescentes em acolhimento institucional e do cadastramento para adoção no Distrito Federal, incluindo todos os atores do Sistema de Justiça, visando à análise do real cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente.

O seminário é voltado para juízes, promotores e defensores públicos da infância e da juventude, equipes psicossociais da 1ª Vara da Infância e da Juventude, do Ministério Público e das instituições de acolhimento, servidores da Comissão Distrital Judiciária de Adoção, pessoas habilitadas ou habilitandas para adoção, estudantes de graduação e pós-graduação das áreas de Psicologia, Direito e Serviço Social.

Clique aqui e veja a programação.