Acusado de atacar com facada pelas costas vai a julgamento

por ACS — publicado 2012-05-11T00:00:00-03:00
O Tribunal do Júri de Brasília leva a julgamento nesta terça-feira (15/5), a partir das 9h, um homem acusado de agredir com faca, pelas costas, um rapaz que empurrava a cadeira de rodas do padrasto deficiente.

Conforme a denúncia, na madrugada de 26 de novembro de 2007, a vítima Cássio Silva foi até o bar Altas Horas, na Cidade Estrutural, buscar seu padrasto, que é cadeirante. No local, encontrava-se o réu que, segundo depôs em juízo, teria passado o dia bebendo. Quando Cássio saía do estabelecimento empurrando a cadeira de rodas, teria sido atingido com uma faca pelas costas. Para a acusação, o motivo da agressão teria sido o fato de que o réu julgou que Cássio o estaria encarando. Para o denunciado, a vítima teria olhado uma carteira de cigarro em seu bolso e exigido um cigarro, chegando até a xingá-lo.

De acordo com o processo, há indícios de que o crime teria ocorrido com recurso que dificultou a defesa da vítima que teria sido atingida pelas costas enquanto estava abaixada, demonstrando um verdadeiro desequilíbrio de forças.

S.R.S.M., que responde ao processo em liberdade, foi pronunciado para responder perante júri popular por tentativa de homicídio duplamente qualificado (artigo 121, § 2º, incisos II e IV, c/c artigo 14, II, todos do Código Penal). Em interrogatório, o réu afirmou que estava no local dos fatos no dia do crime e que é autor das facadas.