Admistração Superior do TJDFT prestigia posse dos novos dirigentes do TRE-DF

por ACS — publicado 2012-05-24T00:00:00-03:00
O Presidente do TJDFT, desembargador João de Assis Marioisi, o Vice-Presidente, desembargador Sérgio Bittencourt, e o Corregedor de Justiça, desembargador Dácio Vieira, prestigiaram, na noite desta quarta-feira, dia 23 de maio, a posse dos novos dirigentes do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal, TRE-DF, os desembargadores Mário Machado Vieira Netto e Romão Cícero de Oliveira, Presidente e Vice-Presidente/Corregedor.

A solenidade de posse aconteceu no TRE-DF e contou com a presença do Governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, da Ministra do STF, Carmem Lúcia, atual Presidente do TSE, da Ministra Fátima Nancy, do STJ, do Presidente do TRF-1, desembargador Mário Ribeiro, do Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, além de diversas autoridades do meio jurídico e de muitos amigos e magistrados do TJDFT.

O desembargador Mário Machado, que na gestão anterior foi o Vice-Presidente e Corregedor do TRE-DF, respondia interinamente pela corte eleitoral desde a posse, em abril, do desembargador João Mariosi na Presidência do TJDFT. Carioca, natural do Rio de Janeiro, o desembargador Mário Machado compõe a 1ª Turma Criminal do TJDFT e ingressou na magistratura do DF em 1984, mediante concurso público. Foi Presidente da Amagis-DF e Diretor-Geral da Escola de Administração Judiciária do TJDFT. Também é autor do livro "Processo Civil - Processo de Conhecimento - Fundamentos do Procedimento Ordinário (da Petição Inicial aos Recursos Cíveis)".

O desembargador Romão Cícero de Oliveira nasceu na cidade de Santa Cruz, no Rio Grande do Norte. Ingressou na magistratura do DF, mediante concurso público. Presidiu a 2ª Turma Criminal do TJDFT e ocupou o cargo de Vice-Presidente do TJDFT. Antes da magistratura foi Defensor Público e membro do Ministério Público do Distrito Federal.