Audiência com movimento dos sem-teto de Ceilândia será nesta terça-feira, 15/5

por ACS — publicado 2012-05-14T00:00:00-03:00
A imprensa não terá acesso ao interior da sala de audiência

A audiência não será aberta à imprensa por falta de espaço físico na sala de audiências, mas a Assessoria de Comunicação Social do TJDFT acompanhará a sessão e repassará as informações e imagens da sessão após o seu término

O juiz da Vara do Meio Ambiente do Distrito Federal vai presidir a audiência de conciliação, nesta terça-feira (15/5), a partir das 15h30, entre os representantes do GDF e do movimento dos sem-teto de Ceilândia - MTST. A área invadida equivale a 35 lotes de terrenos urbanos, localizados na QNR 01.

O Juiz ampliou, até o próximo dia 20 de maio, o prazo para desocupação voluntária da área pública ocupada em Ceilândia. A área foi invadida por integrantes do Movimento dos Sem-Teto de Ceilândia - MTST, no dia 21/4, por volta da meia-noite, data do aniversário de Brasília e se instalaram cerca de 200 pessoas.

A ação de reintegração de posse da área foi ajuizada pela Terracap - Companhia Imobiliária de Brasília, no último dia 26. Na mesma data, o magistrado determinou a expedição de mandado de reintegração. Na decisão pela reintegração, o juiz considerou as provas apresentadas pela Terracap suficientes em relação à posse da área e ao esbulho dos invasores.