Espaço Criança da 1ª VIJ recebe doações da Embrapa

por ACS — publicado 2012-05-14T00:00:00-03:00

Nesta segunda-feira, dia 14/5, a 1ª Vara da Infância e da Juventude (1ª VIJ) recebeu doações da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) para o Espaço Criança, em virtude de campanha lançada em março pela Vara. Os pesquisadores trouxeram seis volumes contendo brinquedos, fraldas, roupas e calçados.

A Gerência de Transferência de Tecnologia e Comunicação mobilizou servidores da Embrapa Café e da sede durante um mês e conseguiu arrecadar itens para abastecer as carências do Espaço Criança. Segundo Raqueline Feitosa, responsável pelo local, as doações suprem a defasagem de brinquedos e irão ajudar as crianças que vivem em instituições de acolhimento.

As crianças são encaminhadas ao Espaço Criança por diversos motivos. Algumas ficam no local enquanto seus responsáveis legais estão em audiência ou em atendimento psicossocial. Outras aguardam até serem levadas a uma instituição de acolhimento.

O Espaço Criança tem como objetivo oferecer um ambiente acolhedor e lúdico ao público infantojuvenil que precise passar algumas horas na 1ª VIJ. No local, as crianças recebem vestuário, alimentação e entretenimento, bem como atenção e carinho das cuidadoras.