Formandos do IESB visitam Casa da Justiça no DF

por ACS — publicado 2012-05-14T00:00:00-03:00
Um grupo de estudantes do 10º semestre do curso de Direito da Faculdade IESB visitou nesta segunda-feira, 14/5, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, oportunidade na qual conheceram as instalações e serviços oferecidos pela Justiça local.

Após assistirem a uma sessão de julgamentos na Câmara Criminal, foram recebidos pelo Presidente do TJDFT, Desembargador João de Assis Mariosi, em seu gabinete. Muito simpático, o Presidente desejou sucesso aos futuros bacharéis em suas promissoras carreiras.

A visita foi intermediada pela Associação dos Magistrados do DF, sendo que o seu Presidente, Juiz Gilmar Tadeu Soriano, ciceroneou os estudantes e os docentes da Faculdade no TJDFT.

Depois de deixarem o gabinete da Presidência, eles conheceram a Sala de Sessões Plenárias do Tribunal, a Biblioteca Desembargador Antônio Mello Martins, o Memorial do TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, além de visitar a 21ª e 22ª Varas Cíveis de Brasília.

A visita foi encerrada com a apresentação de uma palestra proferida pela Desembargadora Ana Maria Amarante Brito, Diretora da ESMA - Escola da Magistratura do DF. Os juízes Wagner Junqueira e Hilmar Castelo Branco também acompanharam o grupo, na condição de Coordenadores da ESMA.