Homem que teria atirado em pessoas em porta de boate vai a júri

por ACS — publicado 2012-05-09T00:00:00-03:00
Um homem será julgado, nesta segunda-feira (14/5), a partir das 8h30, no Tribunal do Júri de Ceilândia, respondendo por três tentativas de homicídio qualificado. Ele teria atirado em um grupo de pessoas que se encontrava na porta de uma boate na QNN 2, em março de 2007, ferindo dois rapazes e uma moça.

Narra a denúncia que "no dia 11.03.2007, por volta das 23h, (...), em frente à boate Madagascar, M.A.R., com intenção de matar, efetuou disparos de arma de fogo contra Júlio Cezar Lima". Explica o Ministério Público que "nas mesmas circunstâncias, assumindo o risco de produzir o resultado morte, (o acusado) efetuou disparos de arma de fogo contra um grupo de pessoas que estava na frente da referida boate Madagascar, vindo a atingir as pessoas de Tayane Caroline Ribeiro e Roginaldo Leite".

De acordo com o processo, Júlio estaria na fila de entrada da boate quando avistou a chegada do réu, portando uma arma de fogo. M.A.R. teria se aproxinado e atirado na direção da vítima, atingindo-o na região abdominal. Júlio tentou fugir, mas foi novamente baleado nas costas e na coxa. Vários disparos foram efetuados, atingindo também Tayane e Roginaldo. As vítimas foram imediatamente socorridas pelos demais presentes no local.

Entende a acusação que os crimes resultaram em perigo comum, uma vez que foram efetuados vários disparos contra o grupo de pessoas ali presentes, expondo todas ao mesmo risco de serem atingidas.

M.A.R. foi pronunciado para responder perante júri popular por tripla tentativa de homicídio qualificado por uso de meio de que resulta perigo comum (artigo 121, § 2º, III, c/c artigo 14, II, ambos do Código Penal).