Juízas e servidor do TJDFT palestram sobre Direito Homoafetivo dia 4 de junho

por ACS — publicado 2012-05-30T00:00:00-03:00
As juízas do TJDFT Maria Isabel da Silva e Ana Maria Gonçalves Louzada, bem como o supervisor da Seção de Colocação em Família Substituta da 1ª Vara da Infância e da Juventude, psicólogo Walter Gomes de Sousa, são palestrantes convidados para o II Encontro de Direito Homoafetivo da OAB/DF, que será realizado nos dias 4 e 5 de junho, às 19h, no auditório da sede da instituição, na SEPN 516.

A juíza Maria Isabel da Silva falará, no dia 4, a respeito da Lei Maria da Penha e sua aplicação nas relações homoafetivas. No mesmo dia, o supervisor Walter Gomes apresentará os aspectos psicológicos nas adoções homoafetivas. No dia 5, a juíza Ana Maria Gonçalves Louzada abordará o tema da reprodução assistida nas relações homoafetivas.

Outros temas a serem discutidos no evento são o Estatuto da Diversidade Sexual, apresentado pela desembargadora aposentada e advogada Maria Berenice Dias, a alienação parental nas relações homoafetivas, abordado pelo advogado e professor Cristan Fetter Mold, e ainda a legislação federal sobre as relações homoafetivas, com a palestra do deputado federal Jean Wyllys.

Os interessados em participar do encontro devem fazer a inscrição no site www.oabdf.org.br e entregar na recepção do evento uma lata de leite em pó, por dia. Todo o leite arrecadado será doado a instituições beneficentes. Os participantes receberão certificado de 8 horas-aula. Mais informações pelos telefones 3035-7221 / 7243 ou pelo e-mail eventos@oabdf.com.