Lançamento de CD de samba de juíza do TJDFT será no próximo dia 2 de junho

por ACS — publicado 2012-05-21T00:00:00-03:00
A responsabilidade e seriedade exigidas para o exercício do cargo de Juíza titular do Juizado Especial Criminal de Taguatinga não afastaram a magistrada Glaúcia Falsarella Foley de uma de suas grandes paixões: cantar samba. Tanto é assim que no próximo dia 2 de junho ela lança seu primeiro CD, intitulado "Meu Canto", no Clube do Choro.

Desde menina, quando ainda morava em Passa Quatro, cidade de Minas Gerais, a Juíza Glaúcia Foley já frequentava as rodas de samba da cidade e aprendeu a cantar. Demonstrou tanto talento que seu pai, ao abrir um bar, reservou um canto com violão e disse para ela: "Esse cantinho é procê, filha". O disco é dedicado a ele.

Ao se mudar para Brasília, o samba continuou ao seu lado. Frequentava as rodas da cidade. Mesmo como advogada e depois juíza, casada e com um filho, continuou a encantar quem lhe ouvia interpretar as belas canções de nossos criativos sambistas. A qualidade de sua voz, e a sensibilidade na hora de escolher o que cantar, fizeram com que Evandro Barcellos insistisse por anos para que ela gravasse um disco. O que só agora acontece, e Evandro assina a produção musical.

No seu primeiro CD, músicas inéditas e alguns clássicos como Peito Vazio, de Cartola e Elton Medeiros, e Jamais, de Jacob do Bandolim e Luiz Bittencourt. Dentre as inéditas está a canção Guerreira, de Roberto Serrão e Guilherme Nascimento, que dividem espaço com outras bem conhecidas como Gotas de Veneno (Nei Lopes e Wilson Moreira) e Nasci pra Sonhar e Cantar de D. Ivone Lara.

Tanto no show como no CD, há as participações especiais de Reco do Bandolim, Toninho Nascimento e Roberto Serrão.

A Juíza Gláucia atua no Juizado Especial Criminal de Taguatinga e também é uma das Coordenadoras do Programa Justiça Comunitária do TJDFT. Reconhecido como prática inovadora capaz de contribuir para a modernização e a qualidade da prestação jurisdicional, o Programa do TJDFT ganhou o Prêmio Innovare, no ano de 2005, e desde então conta com a parceria do Ministério da Justiça, por meio da Secretaria de Reforma do Judiciário e já resultou na implantação de 37 núcleos de Justiça Comunitária por todo o país.

Ouça aqui a música Gotas de Veneno, do CD Meu Canto.