Magistrados do TJDFT participam do XI Congresso Brasileiro de Direito do Consumidor

por ACS — publicado 2012-05-14T00:00:00-03:00
De 22 a 25/5, será realizado o XI Congresso Brasileiro de Direito do Consumidor, no Hotel SERHS, em Natal - RN. O Congresso, promovido pelo Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor - Brasilcon, associação civil de âmbito nacional, de caráter científico, técnico e pedagógico, contará com a participação de magistrados do TJDFT.

O evento trará como tema central "A Atualização do Código de Defesa do Consumidor", além de discussões acerca dos temas mais relevantes da atualidade, incluindo a crise mundial, crédito responsável, comércio eletrônico, a proteção do consumidor turista, a copa do mundo, dentre outros.

O Juiz de Direito do TJDFT Héctor Valverde Santana e Presidente do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor - BRASILCON participará da solenidade de abertura e da mesa de trabalho da sessão interativa da Associação Americana de Direito Internacional Privado. Também será um dos responsáveis pela Assembleia Ordinária, na qual será eleito o presidente do biênio 2012-2014.

Gilmar Tadeu Soriano, Juiz de Direito do TJDFT e Presidente da Associação dos Magistrados do Distrito Federal - AMAGIS - DF, será coordenador de um dos painéis do evento com o tema "Planos de Saúde e Direito do Consumidor".

O Desembargador do TJDFT Arnoldo Camanho de Assis participará do painel "Estado e Sociedade na defesa do consumidor em uma sociedade de massas" ministrando a palestra "Evolução dos Instrumentos de Defesa Coletiva".

No ensejo do evento, também serão realizados simultaneamente: o 3º Seminário Internacional de Direito do Consumidor, Encontro Nacional de Professores de Direito do Consumidor, Reunião da ASADIP (Associação Americana de Direito Internacional Privado) com 7 países - Austrália, Alemanha, Holanda, França, Japão, África do Sul e Brasil -, além do Prêmio Ada Pellegrini Grinover de Monografias Jurídicas.

Os 600 participantes inscritos contarão com certificado de 25 horas. O site oficial do congresso pode ser acessado pelo endereço www.brasilcon.org.br