Ouvidoria apresenta à nova gestão propostas de ação para 2012

por ACS — publicado 2012-05-08T00:00:00-03:00
O Ouvidor-Geral do TJDFT, Desembargador Hermenegildo Gonçalves, apresentou nesta segunda-feira, dia 7/5, o trabalho desenvolvido pela Ouvidoria-Geral do Tribunal à nova administração da Casa: Desembargador João de Assis Mariosi, Presidente do TJDFT, Desembargador Sérgio Bittencourt, Vice-Presidente, e Desembargador Dácio Vieira, Corregedor de Justiça, empossados no último dia 23 de abril para gestão 2012/2014.

Além de explanar sobre a trajetória de sucesso que marca o caminho da Ouvidoria do Tribunal, que iniciou suas atividades em 1998, e foi certificada com o "selo de excelência" ISO 9001-2008, em 2011, o desembargador Ouvidor destacou os serviços pioneiros da Ouvidoria, segunda do Judiciário brasileiro, e o fato de ser referência para a instalação de ouvidorias em todo o Judiciário Nacional.

Durante o encontro foi apresentada a história do setor, que começou a ser construído na Assessoria de Comunicação Social da Casa, quando o Desembargador Hermenegildo era o então presidente do TJDFT, e prosseguiu com a demonstração dos trabalhos diários realizados hoje e dos pilares que compõem as ações desenvolvidas. Por fim, a Coordenadora-Geral da Ouvidoria, Ana Pupe, falou das novas ações previstas para este ano, que buscam a melhoria permanente de acesso à Justiça do DF e dos serviços prestados à sociedade.

A Ouvidoria-Geral do TJDFT é responsável pelo acolhimento, sistematização e tratamento das percepções dos usuários quanto aos serviços prestados pelo Tribunal. As manifestações dos usuários, relativas tanto do público interno como externo, são encaminhadas por quatro canais à Ouvidoria-Geral do TJDFT: Ouvidor Virtual, Alô Justiça, Selo Justiça e Atendimento Pessoal.

A apresentação aconteceu na tarde desta segunda-feira, no gabinete da Presidência, e contou também com a presença da Secretária Geral do TJDFT, Lídia Borges, do Secretário Geral da Corregedoria, Kleiler Luiz de Faria, dos chefes de gabinetes da Presidência, da Vice e da Corregedoria, além da equipe da Ouvidoria. O Presidente agradeceu, assim como os demais presentes, elogiando o trabalho realizado até hoje pelo setor.