Pesquisa revela satisfação de usuários com os serviços prestados pelo TJDFT

por ACS — publicado 2012-05-22T00:00:00-03:00
A Ouvidoria Geral do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios apresentou os resultados de sua segunda pesquisa sobre a satisfação dos usuários do TJDFT, os quais apontaram um crescimento do índice de cidadãos satisfeitos com a prestação de serviços do Tribunal. Na primeira pesquisa, realizada em setembro de 2011, o índice foi de 7,33. Já na pesquisa realizada em março de 2012, essa pontuação subiu para 7,66. A escala vai de 0 a 10.

O levantamento de dados será feito semestralmente até o ano de 2016, sempre nos meses de março e setembro, ouvindo 640 usuários do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios. Inicialmente, tratava-se de um projeto vinculado ao Plano de Gestão do Biênio - PLABI 2010/2012, mas passou a ser uma ação continuada, a ser realizada semestralmente.

Nesse período, de setembro de 2011 a março de 2016, pretende-se monitorar a percepção da qualidade dos serviços por meio de aplicações semestrais de questionários de modo a construir linha histórica do nível de satisfação. Essa ação está em consonância com o movimento do CNJ de aferir indicadores de satisfação do usuário a respeito dos serviços judiciais.

O resultado geral obtido na segunda pesquisa foi satisfatório, média de 7,66 numa escala de 10. Para informações mais detalhadas sobre a satisfação do usuário acerca do atendimento dos servidores; tempo para realização de atos de cartórios; qualidade dos serviços do cartório e estrutura física, o relatório está disponibilizado na página da Ouvidoria