Servidor do TJDFT é vencedor em campeonato de jiu-jitsu

por ACS — publicado 2012-05-31T00:00:00-03:00
No último domingo, dia 27 de maio, o servidor do TJDFT Emerson Alves de Gusmão, 38 anos, Agente de Segurança, em participação no Campeonato da Federação Brasiliense de Jiu-Jitsu do DF, realizado no Guará II, se consagrou campeão brasiliense na categoria preta sênior meio pesado, com vitória na luta final por finalização (chave de braço). Emerson Gusmão é lotado no Núcleo de Segurança e Transporte do Fórum de São Sebastião.

O servidor treina jiu-jitsu há mais de 15 anos e já participou de alguns campeonatos, como o Mundial Master e o Brasileiro. Neste ano de 2012, Emerson foi vencedor, em Goiânia, no Campeonato Rockstrike, na categoria master meio pesado e ficou em 3º lugar na categoria adulto. Na Copa Ceilândia, o atleta obteve o mesmo resultado do alcançado no campeonato de Goiânia: primeiro lugar no master e terceiro no adulto. Para ver o atleta em ação, as lutas estão disponíveis no site X Combat.

Emerson, além de lutador de jiu-jitsu, é professor, a mais de três anos, em um projeto de ressocialização de jovens que não estão mais na rua e treinam em busca de mudança de vida e comportamento. O grupo é formado por mais de 80 atletas, com pessoas da comunidade do Paranoá e Itapoã, e se reúne dentro do batalhão da PM do Paranoá, em local cedido pela corporação. As atividades do grupo são compartilhadas na rede social Facebook, no perfil Jiu-Jitsu Paranoá Gracie Humaita DF. Com tantas realizações e conquistas na carreira, o atleta e servidor do TJDFT diz que fazer parte do projeto de ressocialização desses jovens é a verdadeira vitória.