TJDFT comemora Dia do Meio Ambiente com Semana dedicada ao tema

por ACS — publicado 2012-05-28T00:00:00-03:00

Entre os dias 4 e 8 de junho, o TJDFT promove a Semana do Meio Ambiente, em comemoração ao Dia do Meio Ambiente (5 de junho). Durante a Semana do Meio Ambiente no TJDFT, foram organizadas, pela coordenação do Programa Viver Direito do Tribunal, várias ações.

Dentre os eventos programados está a Exposição Fotográfica "Seu lixo RECICLA vidas", na passarela do 3º andar entre o Palácio e o Bloco A do Fórum de Brasília, com fotos do trabalho desenvolvido pelos catadores de lixo das cooperativas que têm parceria com o Tribunal e o painel com dados sobre o consumo de água, energia, papel e combustível do TJDFT. Também serão entregues sacolas recicladas à Mensageria do Tribunal e lançado um novo hotsite do Programa Viver Direito do TJDFT.

O Programa Viver Direito teve início em 2009. Ao longo dos anos reuniu e consolidou ações socioambientais no âmbito do TJDFT. Hoje, essas ações estão estabelecidas no planejamento estratégico do TJDFT e visam a conscientização e promoção de valores ligados ao respeito à vida e ao meio-ambiente.