TJDFT participa do I Encontro Nacional sobre Processo Judicial Eletrônico no CNJ

por ACS — publicado 2012-05-28T00:00:00-03:00
O Presidente do Tribunal de Justiça do DF, João de Assis Mariosi, os juízes assistentes da Presidência, James Eduardo Oliveira e Donizeti Aparecido da Silva, a Secretária-Geral do TJDFT, Lídia Maria Borges Moura, participam nesta terça-feira, 29 de maio, do I Encontro Nacional sobre Processo Judicial Eletrônico no CNJ. O evento tem início às 14h30 no Auditório do Conselho Federal da Justiça Federal, no Setor de Clubes Sul.

O Encontro tem por objetivo promover a troca de experiências entre os tribunais que utilizam o Processo Judicial eletrônico (PJe), sistema que informatizou o andamento processual no Judiciário. Estarão presentes, além do Presidente do TJDFT, presidentes dos 25 Tribunais Regionais do Trabalho, seis Tribunais Regionais Federais e dos 26 Tribunais de Justiça dos Estados.

O PJe permite unificar com segurança e racionalização a tramitação de demandas judiciais. A partir da digitalização dos processos, o sistema permite o acesso à rotina e ao acompanhamento dos processos jurisdicionais e administrativos no Judiciário, possibilitando mais transparência e rapidez no andamento dos autos. O Processo Judicial Eletrônico dispensa a utilização de papel e de assinatura manual.