TJDFT recebe alunos de Direito da Faculdade Projeção

por ACS — publicado 2012-05-25T00:00:00-03:00
Cerca de 50 alunos de Direito da Faculdade Projeção participaram na tarde desta sexta-feira, 25/5, da V Jornada Simulada de Sustentação Oral, realizada na sala de audiência da 6ª Turma Cível do TJDFT. O evento faz parte da parceria entre a Secretaria Judiciária do TJDFT - SEJU e as Faculdades de Direito do DF e tem por objetivo familiarizar os estudantes da área com ritos, desafios e rotinas dos aplicadores do Direito.

Durante a atividade, estudantes do 5º ao 10º semestre do curso de Direito da Faculdade Projeção simularam participar de um julgamento, em grau de recurso, no qual tiveram que fazer a sustentação oral em defesa de seu cliente. Na atividade desta sexta, a coordenação do evento escolheu um processo real em que uma empresa foi condenada, em 1ª Instância, a pagar R$ 100 mil de indenização a uma família, cuja filha de 13 anos morreu eletrocutada no banheiro de casa quando usava um modelador de cabelo. A ré apelou da sentença, mas o recurso ainda não foi julgado pelo Tribunal.

Após a sustentação oral simulada dos alunos, professores da faculdade avaliaram o desempenho de cada um, em diversos tópicos, como desenvoltura, linguagem, persuasão, domínio da matéria, entre outros. O Professor Pierre Tramontini, Diretor do Curso de Direito da Faculdade Projeção, destacou a importância da parceria com o TJDFT: "È importante reconhecer o esforço do Tribunal em abrir as portas para uma atividade tão significativa para os alunos de Direito. Agradeço ao Presidente do TJDFT Desembargador João Mariosi e ao Presidente da 6ª Turma Cível, Desembargador José Divino de Oliveira, que tão prontamente cederam o espaço e apoiaram o evento", afirmou.

Segundo o Secretário da SEJU, Bruno Queiroga: "A iniciativa do TJDFT visa aproximar as instituições de ensino dos cursos de Direito, oportunizando aos alunos, desde cedo, conhecerem as dependências, procedimentos e atividades do Tribunal".