1ª VIJ precisa da doação de roupas e brinquedos infantis

por ACS — publicado 2012-03-05T00:00:00-03:00

A 1ª Vara da Infância e da Juventude (1ª VIJ) precisa de doação de brinquedos, calçados, agasalhos e roupas infantis, especialmente de bebês, a fim de repor o estoque do Espaço Criança, local da Vara que cuida e entretém o público infantojuvenil.

As crianças e os adolescentes chegam ao Espaço Criança da 1ª VIJ por diversos motivos. Eles se divertem com os brinquedos e se alimentam enquanto seus responsáveis legais estão em audiência ou em atendimento psicossocial. Em outras situações, os meninos aguardam no local até serem levados a uma instituição de acolhimento. No caso de bebês, as cuidadoras do espaço arrumam um kit de roupas, fraldas, mamadeiras e outros itens indispensáveis. Esses kits estão defasados no Espaço Criança.

É comum meninos e meninas chegarem trajando vestes rasgadas, puídas ou sujas. Eles recebem das cuidadoras do Espaço Criança roupas novas, alimentação e entretenimento. Com o estoque em baixa, a 1ª VIJ pede a contribuição da comunidade para atender a essa frequente demanda.

Quem quiser colaborar poderá entregar a doação no Espaço Criança da 1ª VIJ, localizada na SGAN 909, Lotes D/E, no horário das 12h às 19h, de segunda a sexta-feira, ou nos postos da ASSEJUS - Associação dos Servidores da Justiça do DF - localizados em todos os fóruns. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3103-3285 / 3103-3286.