Agressor de equipes de TV faz acordo para prestar serviços comunitários e evita processo

por ACS — publicado 2012-03-26T00:00:00-03:00
No dia 17 de fevereiro, três equipes de televisão foram fazer a cobertura de uma festa promovida por estudantes calouros de uma faculdade. Lá, flagraram menores de idade ingerindo bebida alcoólica. Três desses menores chegaram a ser encaminhados para o Hospital Regional de Planaltina, em virtude de coma alcoólico. Já alterado pelo consumo de bebida, um jovem agrediu as equipes de TV, numa tentativa de intimidar e evitar a divulgação do que estava ocorrendo.

Não só não conseguiu impedir a divulgação, como ainda foi denunciado por agressão. O processo foi enviado para o Juizado Especial Criminal e Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Planaltina. Em audiência realizada no dia 20 de março, o estudante ofereceu indenização para as equipes, mas a oferta foi recusada.

Depois de pedir desculpas aos agredidos, foi proposto um acordo no qual ele realizaria serviços comunitários por um período de 80 horas, por proposição do Ministério Público, em entidade de assistência a crianças especiais de Planaltina. Desta feita, o acordo foi aceito e homologado pelo Juiz do Juizado Especial Criminal. Assim, o processo foi sobrestado até o cumprimento total das horas acordadas.