"Caso Rendrik" terá primeira audiência nesta sexta, 9/3

AVISO À IMPRENSA - SERÁ PERMITIDO O INGRESSO DE NÚMERO LIMITADO DE JORNALISTAS PARA ACOMPANHAR OS TRABALHOS, SENDO VEDADA A GRAVAÇÃO DE IMAGENS E SONS.
por ACS — publicado 2012-03-07T00:00:00-03:00
O juiz do Tribunal do Júri de Brasília agendou para a próxima sexta-feira (9/3), a partir das 13h30, a primeira audiência do processo no qual o advogado e professor Rendrik Vieira Rodrigues, 36 anos, responde pelo homicídio da ex-namorada Suênia Sousa Farias, ocorrido no dia 30 de setembro de 2011.

De acordo com o processo, o réu, que se encontra preso, apresentou-se à 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), "pois, numa discussão acalorada com sua ex-namorada desferiu, de ímpeto, disparos de arma de fogo contra a mesma, causando-lhe a morte".

Para a audiência, foram intimadas onze testemunhas, cinco arroladas pela acusação, cinco pela defesa e uma comum a ambas as partes.

A audiência havia sido marcada para 25/11, mas foi suspensa por força de um habeas corpus impetrado pela defesa do réu junto ao Superior Tribunal de Justiça. O HC fundamentou-se no fato de que algumas diligências requeridas pelo Ministério Público ainda não haviam sido cumpridas, o que, no entender dos advogados de Rendrik, poderia cercear o direito de ampla defesa de seu cliente.