Caso Villela - prossegue interrogatório dos réus

AVISO À IMPRENSA: A AUDIÊNCIA É PÚBLICA, SENDO PERMITIDA A ENTRADA DE JORNALISTAS PORTANDO IDENTIFICAÇÃO DO VEÍCULO QUE REPRESENTAM. NÃO SERÁ PERMITIDA A UTILIZAÇÃO DE EQUIPAMENTOS QUE POSSAM CAPTAR SOM E/OU IMAGEM. NÃO É AUTORIZADO O USO APARELHOS CELULARES DENTRO DO PLENÁRIO.
por ACS — publicado 2012-03-28T00:00:00-03:00

O juiz do Tribunal do Júri de Brasília agendou para esta sexta-feira (30/03), a partir das 9h, mais uma audiência de instrução processual do chamado Caso Villela. Estão previstos os interrogatórios de dois dos quatro acusados que respondem pelo homicídio do ministro José Guilherme Villela, de sua esposa Maria Carvalho Mendes Villela e da empregada do casal, Francisca Nascimento da Silva, ocorrido em agosto de 2009, na 113 Sul. A filha do casal, Adriana Villela e o ex-porteiro do bloco onde a família vivia, Leonardo Campos Alves, figuram entre os réus do processo ao lado de Paulo Cardoso Santana e de Francisco Mairlon Barros Aguiar.

Esta será a décima primeira audiência do processo cujos autos já somam mais de 11 mil folhas, em 56 volumes. Entre os meses de novembro/2011 e fevereiro/2012, foram realizadas nove audiências, quando foram ouvidas cerca de quarenta testemunhas. Outras oitivas foram realizadas por meio de cartas precatórias. Na última audiência, realizada em 16/3, foi feito o interrogatório de Adriana Villela e de Leonardo Campos Alves.

Após o interrogatório dos réus, o juiz deverá proferir sentença determinando se os acusados serão submetidos a júri popular.