Caso Villela - réus devem ser interrogados nesta sexta, 16

Aviso à imprensa: A audiência é pública, sendo permitida a entrada de jornalistas portando identificação do veículo que representam. Não será permitida a utilização de equipamentos que possam captar som e/ou imagem. Não é autorizado o uso aparelhos celulares dentro do plenário.
por ACS — publicado 2012-03-13T00:00:00-03:00

O Tribunal do Júri de Brasília agendou para a próxima sexta-feira (16/3), a partir das 9h, mais uma audiência de instrução do chamado Caso Villela, para a qual está previsto o interrogatório dos réus. Quatro pessoas respondem ao processo que apura o homicídio do ministro José Guilherme Villela, de sua esposa Maria Carvalho Mendes Villela e da empregada do casal, Francisca Nascimento da Silva, ocorrido em agosto de 2009, na 113 Sul. A filha do casal, Adriana Villela e o ex-porteiro do bloco onde a família vivia, Leonardo Campos Alves, figuram entre os réus do processo ao lado de Paulo Cardoso Santana e de Francisco Mairlon Barros Aguiar.

Entre os meses de novembro/2011 e fevereiro/2012, foram realizadas nove audiências, quando foram ouvidas quase quarenta testemunhas, além de oitivas realizadas por cartas precatórias.

Após o interrogatório dos réus, o juiz deverá proferir sentença determinando se os acusados serão submetidos a júri popular.