Confira os atendimentos do Juizado Itinerante nesta semana

por ACS — publicado 2012-03-21T00:00:00-03:00
Os moradores da Estância Mestre Darmas III, Recanto das Emas e Riacho Fundo II, recebem o atendimento do Juizado Itinerante do TJDFT nos dias 21, 22 e 23 de março, respectivamente. Os interessados em ingressar com demandas de competência do Juizado Especial Cível devem levar seus documentos pessoais e outros que comprovem sua reclamação. Os atendimentos acontecem sempre a partir das 14h, nos endereços informados no calendário abaixo.

O atendimento no Juizado Itinerante é rápido, fácil e gratuito. Os serviços são prestados pela equipe do TJDFT dentro de um ônibus próprio do Juizado Itinerante, que percorre diversas regiões do Distrito Federal. No primeiro contato, o problema é relatado e, após um prazo médio de 30 dias, o ônibus volta ao local para realizar as sessões de conciliação. Nos casos em que não há acordo, as partes seguem para as audiências com o juiz. No caso de acordo, a cópia da homologação pelo juiz é obtida no mesmo dia.

O Juizado, que recebe causas no valor de até 40 salários mínimos, resolve questões como: cobranças, despejos, indenização por inclusão do nome no SPC e na Serasa e outros prejuízos. As causas no valor de até 20 salários mínimos dispensam a presença de advogado.

ATENÇÃO: Causas trabalhistas, de família, reclamações contra o Estado (Distrito Federal, autarquias e empresas públicas), assim como ações envolvendo crianças e adolescentes, heranças, falências e causas criminais não podem ser resolvidas pela Justiça Itinerante.

Confira o calendário de atendimento:

21/03 -Quarta - Estância Mestre D'armas III - Centro De Ensino Fundamental
22/03 - Quinta - Recanto Das Emas - Centro De Tecnologia - CITI - Q. 102, Bl. 2