Estudantes de Direito conhecem jurisprudência e trâmites processuais do TJDFT

por ACS — publicado 2012-03-20T00:00:00-03:00
Na tarde dessa segunda-feira, 19/3, alunas do curso de Direito do Centro Universitário do Distrito Federal/AEUDF visitaram o TJDFT a fim de conhecer o funcionamento de alguns procedimentos judiciais vinculados à 2ª instância. Entre os temas de interesse estavam a jurisprudência e o funcionamento do TJDFT no segundo grau.

Elas conversaram com o Secretário de Jurisprudência e Biblioteca e seu substituto e conheceram os vários produtos oferecidos pelo setor, reconhecido como de vanguarda no judiciário brasileiro. Na visita à Secretaria de Jurisprudência e Biblioteca, as estudantes tiveram a oportunidade de navegar na página do Tribunal e tirar dúvidas.

Logo depois, o grupo foi à Secretaria Judiciária e à Subsecretaria de Distribuição e Autuação de Processos de 2ª instância, onde viram na prática como é realizada a entrada de um recurso no TJDFT até a sua distribuição. Na sequência, conversaram com o Diretor da 4ª Turma Cível que apresentou peças de processos e explicou os trâmites processuais até o julgamento na 2ª instância.

O último setor visitado foi a Assessoria Jurídica da Presidência. O Assessor esclareceu o papel da assessoria e tirou dúvidas das estudantes. As alunas saíram da visita motivadas e com a visão ampliada na área de Direito, devido ao que foi visto durante a visita.