Fóruns do DF homenageiam as mulheres no dia 8 de março

por ACS — publicado 2012-03-07T00:00:00-03:00
Em comemoração ao "Dia Internacional da Mulher", celebrado no dia 8 de março, os Fóruns de São Sebastião e Núcleo Bandeirante prestam homenagens às mulheres com realização de eventos.

No Fórum da Circunscrição Judiciária de São Sebastião serão distribuídos chocolates finos caseiros junto com cartilha informativa sobre a Lei Maria da Penha a todas as mulheres que comparecerem nesta quinta-feira, 8/3, em sua sede - Área de Múltiplas atividades, lote 4. A iniciativa é do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de São Sebastião.

O Fórum da Circunscrição Judiciária do Núcleo Bandeirante comemora o dia especial com a palestra "A Importância da Capacitação e Inserção da Mulher no Mercado de Trabalho", e atividades como oficina de culinária; escova e corte de cabelo, com a presença da equipe do Hélio Cabeleireiro; maquiagem; limpeza de pele; manicure e pedicure; lanche, dentre outros. O evento acontece nesta quinta, a partir das 14 horas, no próprio fórum - Avenida do Contorno, Área Especial N. 13, lote 14.

A iniciativa é do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher do Núcleo Bandeirante e visa homenagear as mulheres que atuam na Rede de Proteção à Mulher daquela localidade, sendo extensivo às servidoras do Fórum.

A Rede conta com cerca de 150 pessoas e atua dando suporte à equipe multiprofissional do Núcleo Bandeirante para viabilizar os projetos de vida das vítimas e ajudá-las a romper o ciclo de violência doméstica a que estão submetidas.