Hoje é o último dia da "Semana da Justiça Comunitária" no Fórum de Ceilândia

por ACS — publicado 2012-03-23T00:00:00-03:00
Hoje (23/3) é o último dia da "Semana da Justiça Comunitária"no Fórum Desembargador José Manoel Coelho, em Ceilândia. O evento que acontece desde a última segunda-feira dia 19, apresenta ao público a atuação, a filosofia e o funcionamento do Programa Justiça Comunitária do TJDFT.

No local os interressados têm a oportunidade de conhecer o material de divulgação do Programa, prestigiar a exposição de fotografias realizadas pelos agentes comunitários, além de assistir a uma leitura cênica de cordel sobre justiça e a vídeos institucionais sobre o PJC.

No local do evento, moradores da região que tenham no mínimo 18 anos, ensino fundamental e disponibilidade de tempo para formação e atuação, também podem efetuar a inscrição, para se tornarem um dos agentes comunitários do programa. As inscrições estarão abertas até o dia 30 de abril.

Desde o início do mês, o Programa Justiça Comunitária abriu 90 novas oportunidades para moradores da região, aptos a atuarem na comunidade. O PJC vai concentrar todas as suas atividades na região com quase 400 mil habitantes e que apresenta um dos mais elevados índices de violência do DF.

O Programa Justiça Comunitária é coordenado pelas Juízas de Direito Gláucia Falsarella Pereira Foley e Carla Patrícia Frade Nogueira Lopes. Criado há 11 anos pelo TJDFT, o Programa tem contribuído para a democratização do acesso à Justiça por meio de métodos alternativos de solução de conflitos, vencedor da 2ª edição do Prêmio Innovare, em 2005, o Programa foi amplaido para outros estados e apontado como referência nacional pelo Ministério da Justiça.

Clique aqui para saber mais sobre o PJC e como candidatar-se.