Ingresso Prematuro no Ensino Superior é tema de seminário no TJDFT

por ACS — publicado 2012-03-15T00:00:00-03:00

A Escola de Administração Judiciária - Instituto Ministro Luiz Vicente Cernicchiaro, realizará durante dois dias o Seminário "Os Desafios do Poder Judiciário do Distrito Federal: Ingresso Prematuro no Ensino Superior". O evento, marcado para acontecer nos dias 10 e 11 de abril, é direcionado a magistrados e servidores do TJDFT, membros do Ministério Público, servidores da Secretaria de Educação, advogados, estudantes, associações de estudantes, SINEPE, SINPRO e sociedade em geral e será realizado no Auditório Ministro Sepúlveda Pertence, térreo do Bloco A, Fórum de Brasília.

Para participar do evento foram convidados os palestrantes: Sandra Zita Silva Tiné - Subsecretária de Educação Básica da Secretaria de Educação do DF; Ana Esperança da Maia Pinheiro - Advogada da Associação dos Candidatos Aprovados na UnB; Ricardo Espínola Mariz- Pró-reitor de Extensão da Universidade Católica de Brasília; Nilton Alves Ferreira - Presidente do Conselho de Educação do DF; Márcia Pereira Rocha - Promotora do MPDFT; Tânia Regina Fernandes Gonçalves - Promotora do MPDFT;Marco Antonio da Silva Lemos - Juiz do TJDFT; Ana Luisa Rivera - Procuradora do MPDFT; Vinícius Fernando dos Reis Santos - Defensor Público do DF.

O objetivo do Seminário, com carga horária de 8h, é sensibilizar os participantes quanto aos desdobramentos da certificação de alunos ainda cursando o ensino médio e o ingresso prematuro no ensino superior. Especialistas vão expor temas que permitam a reflexão e a busca de alternativas para essa problemática.

A programação pode ser conferida na página da Escola de Administração, no site do TJDFT. Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone 3103-6759.