Juiz do TJDFT participa de debate sobre violência contra a mulher

por ACS — publicado 2012-03-27T00:00:00-03:00
O juiz Ben-Hur Viza, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Núcleo Bandeirante, vai participar nos dias 28 e 29 de março, do evento Violência contra as mulheres: ações e reflexões, promovido pelo Governo do DF, por meio da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM). O evento será realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Auditório Águas Claras), a partir das 9h, e tem por objetivo debater a atuação policial e das diversas instâncias que agem no combate a agressões contra as mulheres, com destaque para a atuação integrada no enfrentamento à violência de gênero.

A iniciativa faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, e difundirá ações bem sucedidas no combate a esse problema. Na oportunidade, o juiz Ben-Hur Viza apresentará projeto piloto desenvolvido no Núcleo Bandeirante com vistas a prevenir e reprimir a violência contra a mulher naquela região. O projeto conta com uma equipe multidisciplinar que auxilia o magistrado na avaliação e na tomada de decisões, subsidiando-o com elementos característicos de cada caso.

A palestra Equipe multidisciplinar no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra as mulheres será ministrada pelo magistrado no segundo dia do evento, 29/3, às 9h30.