Nucleo de Inclusão percorre fóruns ouvindo servidores com deficiência

por ACS — publicado 2012-03-13T00:00:00-03:00
por ACS - última modificação 13/03/2012 14:41

No dia 20/3 estará no Gama e em Santa Maria e no dia 27/3 em Samambaia

O Núcleo de Inclusão do TJDFT - NIC está realizando, desde o Dia do Servidor Público, 28 de outubro, do ano passado, reuniões em todos os Fóruns do Tribunal onde trabalham servidores com deficiência. Seguindo a filosofia do "nada sobre nós sem nós", a iniciativa possibilita a participação desses colegas na construção do programa de inclusão do TJDFT. Ao final de cada encontro, é escolhido um representante para ser interlocutor do fórum ou juizado junto ao Núcleo.

De acordo com a titular do NIC, Maria José Barbosa, a participação democrática e representativa constitui uma oportunidade para o servidor de sugerir assuntos que afetam sua vida funcional. Para ela, como protagonistas no processo, os servidores com deficiência são os mais indicados para identificar as barreiras que dificultam sua inclusão.

Já foram realizadas reuniões nos Fóruns de Brasília, Núcleo Bandeirante, Leal Fagundes, Planaltina, Sobradinho, Ceilândia, Brazlândia e nos Juizados Especiais do Guará. Na próxima terça-feira (20/3) será a vez do Gama e de Santa Maria e no dia 27/3, de Samambaia.