Presidente do TJDFT participa do 91º Encontro de Presidentes de Tribunais de Justiça

por ACS — publicado 2012-03-29T00:00:00-03:00
O Presidente do TJDFT, desembargador Otávio Augusto Barbosa, está em Manaus, capital do estado do Amazonas, onde participa do 91º Encontro do Colégio Permanente de Tribunais de Justiça do Brasil, realizado nos dias 29 a 30 de março. O evento reúne os Presidentes de todos os Tribunais de Justiça dos Estados e do DF.

A solenidade de abertura foi feita pelo Desembargador Presidente do TJAM, João Simões e o Presidente da Comissão Executiva do Colégio Permanente, Desembargador Marcos Faver. A cerimônia aconteceu nessa quinta-feira, às 20h, no salão Rio Solimões no Centro Cultural Palácio Rio Negro, e contou com a presença da Corregedora Nacional de Justiça, Ministra Eliana Calmon.

Durante o Encontro será discutido o aprimoramento das atividades do Poder Judiciário Nacional. Este é o segundo encontro do Colégio de Presidentes de Tribunais de Justiça, em 2012, o primeiro ocorreu em janeiro, no Estado do Piauí. No encerramento do evento será publicada a Carta de Manaus.

O Presidente do TJDFT, Desembargador Otávio Augusto Barbosa, íntegra a Comissão Executiva do Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça dos Estados ele foi eleito membro da Comissão, no último encontro, realizado em Teresina, no dia 27 de janeiro.

A Comissão Executiva é composta de oito membros, com direito à voto, com mandato de dois anos, e tem por atribuições dar execução às deliberações do Colégio; acompanhar, em todos os foros e instâncias, os projetos ou matérias de interesse do Colégio; e representar o Colégio de Presidentes junto a órgãos públicos ou particulares