Programa de voluntariado da 1ª VIJ pede doações para crianças cultivarem horta

por ACS — publicado 2012-03-27T00:00:00-03:00

Crianças pequenas e carentes precisam de doação de utensílios apropriados para aprenderem a plantar, irrigar e colher o alimento que será servido nas suas refeições

A Rede Solidária Anjos do Amanhã, programa de voluntariado da 1ª Vara da Infância e da Juventude (1ª VIJ), precisa da doação de utensílios de jardinagem para destinar a 160 crianças, entre 2 e 3 anos de idade, estudantes do Maternal I e II da Escolinha Beija-Flor, localizada em Taguatinga Norte, que irão participar neste semestre do projeto Horta Feliz.

Com o projeto, a escola propõe desenvolver a coordenação motora, a percepção visual e gustativa das crianças por meio do plantio de folhas, frutos e condimentos. Os alunos irão plantar as sementes, irrigar e afofar a terra e depois colher as hortaliças que serão servidas nas refeições.

As crianças estudam em período integral, das 7h30 às 17h30, e fazem cinco refeições diárias. Os pais têm poucas condições financeiras de arcar com os materiais de jardinagem para o desenvolvimento do projeto, razão pela qual a escola solicita apoio voluntário.

Os materiais necessários são baldinhos, pás e regadores plásticos, adubo orgânico e sementes de hortaliças, tais como alface, couve, tomate cereja, pimentão, penino, abobrinha, cebolinha e coentro.

Para doar, basta entrar em contato com a Rede Solidária Anjos do Amanhã, de segunda a sexta-feira, no período das 12h às 19h, pelos telefones 3103-3285 / 3103-3286, e combinar um local para a busca da doação ou entregar na própria Rede Solidária, localizada na 1ª VIJ - SGAN 909, Lotes D/E.