Quase 70% de acordos são realizados no 3º dia da Semana de Conciliação

por ACS — publicado 2012-03-14T00:00:00-03:00
No terceiro dia da Semana de Conciliação entre o Banco de Brasília - BRB e seus devedores, 14/3, foram atendidas 613 pessoas, arrecadados mais de R$ 1.500.000,00 e com percentual de acordo entre 68 a 70%.

A conciliação vai até sexta-feira, 16/3. Para esses cinco dias de trabalho, o BRB selecionou 970 processos onde seus clientes podem contar com um atendimento diferenciado pela supervisão de magistrados, conciliadores e servidores capacitados em mediação e conciliação.

Vale ressaltar que as Semanas de Conciliação de 2012 acontecem regularmente com diferentes instituições. Dessa vez, somente as pessoas que têm processo em tramitação no Tribunal, em débito com o BRB, foram intimadas para participarem.

Para o mês de abril e maio já estão previstas novas Semanas para resolver pendências, por meio da conciliação, com o Banco Itaú e Banco Bradesco.

O evento é promovido pelo TJDFT, por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Brasília - CEJUSC/BSB e do Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação - NUPEMEC. O objetivo é promover e estimular a resolução pacífica de conflitos, por meio do consenso entre as partes envolvidas.