Região Administrativa do Riacho Fundo vai receber um Fórum em abril

por ACS — publicado 2012-03-13T00:00:00-03:00
Fórum deve beneficiar 215 mil cidadãos, que terão acesso facilitado à Justiça local

O TJDFT vai contar com mais um Fórum a partir do próximo mês. A nova Casa de Justiça está sendo construída na Região Administrativa do Riacho Fundo e será inaugurada no dia 13 de abril deste ano. O Fórum que receberá o nome Desembargador Cândido Colombo Cerqueira - numa homenagem ao Presidente da Instituição no biênio 1972-1974, está localizado na QS2 do Riacho Fundo I.

O novo Fórum terá 7.632m2 de área construída, em terreno doado pela Terracap, e está sendo erguido pela empresa Caenge. A nova unidade de Justiça irá processar as ações dos moradores do Riacho Fundo I e II. A obra foi iniciada em dezembro de 2010 e consta da Resolução N. 1/2011, do TJDFT, como uma das prioridades do Tribunal.

A partir do dia 13 de abril os Jurisdicionados de Riacho Fundo poderão contar inicialmente com 1ª Vara Cível, de Família, Órfãos e Sucessões; 1 Vara Criminal, de Delitos de Trânsito e Tribunal do Júri; 1º Juizado Especial Cível e Criminal e 1º Juizado Especial de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

Atualmente existe, no Riacho Fundo, um Juizado Especial Cível, Criminal e de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, que funciona em prédio cedido pelo GDF, no terminal rodoviário da cidade

Todas as construções realizadas pelo TJDFT contam com a fiscalização e assessoria técnica do Exército Brasileiro, devido a um Termo de Cooperação assinado entre as duas instituições, a fim de estabelecer uma sistemática de cooperação nas atividades de engenharia trazendo garantia, transparência e eficiência às obras do Tribuna.l