Servidor do TJDFT vence Concurso Literário Nacional

por ACS — publicado 2012-03-16T00:00:00-03:00
O oficial de justiça do TJDFT Edelson Rodrigues Nascimento, escritor e poeta (com o nome literário de Edelson Nagues), venceu recentemente o X Prêmio Livraria Asabeça, com o livro de poemas "Águas de Clausura".

O concurso, parte das comemorações do 30º aniversário do Grupo Editorial Scortecci, consistiu na escolha de um livro de poesia por região, a serem publicados pela editora, com lançamento na 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, em agosto deste ano, e distribuição nacional. O servidor concorreu com mais de 380 livros inscritos no certame literário, de várias cidades brasileiras.

O servidor já conquistou outras 25 premiações em concursos literários nacionais, tanto em poesia como em ficção (alguns dos quais, como o "Escriba", tradicional concurso de Piracicaba/SP, com mais de mil trabalhos concorrentes). Também tem textos publicados em diversas antologias literárias e em vários sites, blogs e revistas eletrônicas, na internet, e neste ano lançará dois livros. No primeiro semestre, o livro de contos premiados, "Demasiado Humano", pela mesma Editora Scortecci, com lançamentos em São Paulo, Brasília e Cuiabá. No segundo semestre sairá o livro de poesia premiado no concurso da Livraria Asabeça, "Águas de Clausura".