Solenidade prestigiada marca a entrega da OMJDFT

por ACS — publicado 2012-03-15T00:00:00-03:00

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios realizou na noite dessa quarta-feira, 14/3, a 8ª edição de entrega da Ordem do Mérito Judiciário do Distrito Federal e Territórios - OMJDFT. Foram agraciadas 110 personalidades e 2 instituições. A solenidade, ocorrida no Auditório Máster do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, foi prestigiada por diversas autoridades e por parentes dos agraciados.

Militares, ministros, magistrados, advogados, parlamentares, tabeliães, procuradores e servidores foram homenageados com a condecoração por prestar relevantes serviços à Justiça do Distrito Federal, recebendo a OMJDFT em 5 diferentes graus: Grão Colar, Grã-Cruz, Comendador, Alta Distinção e Distinção.

Durante a solenidade, o Presidente do TJDFT, Desembargador Otávio Augusto Barbosa, destacou em seu discurso que "o Tribunal é devedor de cada um dos agraciados, na medida em que todos os que hoje são distinguidos contribuíram de maneira inestimável para a consolidação do Tribunal como uma das melhores e mais eficientes Cortes do País". (Clique aqui e confira a íntegra do discurso)

Os agraciados foram indicados pelos Desembargadores do Tribunal, Juízes, Diretores dos Fóruns e o Diretor-Geral do TJDFT, e aprovados pelo Conselho Tutelar da OMJDFT, que é presidido pelo seu Chanceler, Desembargador Presidente do Tribunal, Otávio Augusto Barbosa, e composto pelo Vice-Presidente, Desembargador Dácio Vieira, pelo Corregedor da Justiça, Desembargador Sérgio Bittencourt, e pelos conselheiros Desembargadores Lécio Resende, Getúlio de Moraes Oliveira e João de Assis Mariosi.

Os nomes dos agraciados constam na Portaria da OMJDFT 2, de 12 de março de 2012.

Clique aqui para acessar a Portaria. 

Clique aqui e veja o discurso do Des. Otávio Augusto - Presidente do TJDFT.