TJDFT assina convênio para disponibilização de conteúdo jurídico

por ACS — publicado 2012-03-16T00:00:00-03:00
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, por meio da sua Secretaria de Jurisprudência e Biblioteca, firmou convênio com a empresa responsável pela manutenção do portal VLEX. Esse portal disponibiliza conteúdo de mais de 46 milhões de documentos jurídicos, de mais de 900 editores de 134 países, acessíveis em 12 línguas diferentes, todas com a opção de tradução automática para o português brasileiro.

O material fornecido será especialmente útil para magistrados e servidores no exercício de suas atividades, na medida em que conteúdos jurisprudências de vários tribunais poderão ser acessados, bem assim a produção doutrinária de renomados autores.

Do ponto de vista acadêmico, o portal oferece acesso a um rico acervo de obras de doutrinas estrangeiras, especialmente úteis aos estudantes, mestrandos e doutorandos da área jurídica, merecendo destacar que a Revista de Doutrina e Jurisprudência, o Ementário de Jurisprudência e a Revista dos Juizados Especiais, todos periódicos do TJDFT, também farão parte desse portal, ampliando imensamente a divulgação do pensamento jurídico do Tribunal para vários países.

O portal poderá ser acessado por qualquer computador do Tribunal por meio do endereço http://vlex.com/account/login_ip ou diretamente por link disponível na página da Biblioteca do Tribunal.