TJDFT realiza Fórum sobre Drogas, Justiça e Redes Sociais

por ACS — publicado 2012-03-05T00:00:00-03:00
Buscando sempre contribuir para a solução de importantes preocupações sociais, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, por meio da Escola de Administração Judiciária e da Secretaria Psicossocial Judiciária - SEPSI, realizará, nos dias 29 e 30 de março, de 8h às 18h, no Auditório Sepúlveda Pertence - térreo do Bloco A - Fórum de Brasília, o "Fórum: Drogas, Justiça e Redes Sociais". As inscrições gratuitas já foram encerradas.

O enfrentamento ao problema das drogas na sociedade reside na participação ativa de todos os seus segmentos. As questões que envolvem o tema, como as ações do Judiciário, do Ministério Púbico, da Defensoria, o Plano Distrital de Enfrentamento ao Crack e a questão da internação compulsória reclamam uma discussão conjunta visando ao aperfeiçoamento das medidas a serem adotadas.

O Fórum contará com a participação de diversos especialistas sobre o tema e será aberto pelo Deputado Federal Osmar Terra, autor de projeto de lei para aprimoramento da legislação existente, que falará sobre "Neurociência da Drogadição: a Evolução do Marco Legal Brasileiro", e será encerrado pelo Dr. Carlos Salgado, médico psiquiatra, que discutirá o dilema da Internação Compulsória.

O evento pretende reunir diversos atores do sistema de atendimento ao usuário de drogas e é um importante espaço para se discutir sobre a drogadição e o papel de cada instituição nesse contexto, além de facilitar a troca de experiências, a democratização do saber e o fortalecimento da rede de atenção aos usuários de drogas e sua comunidade.

O Fórum é gratuito e será aberto a servidores, operadores do direito, equipes psicossociais-jurídicas, estudantes e integrantes dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo e demais parceiros da rede de atenção aos usuários de drogas do Distrito Federal.

Confira a progamação clicando aqui.