TJDFT realiza Semana da Justiça Comunitária no Fórum da Ceilândia

por ACS — publicado 2012-03-14T00:00:00-03:00
O Programa Justiça Comunitária do TJDFT abre na próxima segunda-feira, 19 de março, no hall de entrada do Fórum Desembargador José Manoel Coelho, Região Administrativa de Ceilândia, a "Semana da Justiça Comunitária". Durante cinco dias, das 13h30 às 17h, os usuários do Fórum da Ceilândia poderão conhecer de perto a atuação, a filosofia e o funcionamento do PJC, que está recebendo inscrições para candidatos a vagas de novos agentes comunitários.

Desde o início do mês, o Programa Justiça Comunitária abriu 90 novas oportunidades para moradores da região, aptos a ocupar uma vaga para atuarem na comunidade. O PJC vai concentrar todas as suas atividades em uma região com quase 400 mil habitantes e que apresenta um dos mais elevados índices de violência do DF.

Durante a "Semana da Justiça Comunitária" serão apresentados os materiais de divulgação produzidos pelo PJC, exposição de fotografias realizadas pelos agentes comunitários do Núcleo de Ceilândia, distribuição de folders da seleção do PJC, leitura cênica de cordel sobre justiça e apresentação de vídeos institucionais sobre o PJC.

Para ser um Agente Comunitário do Núcleo de Ceilândia é preciso ser voluntário, ter no mínimo 18 anos, ensino fundamental, morar na comunidade e ter disponibilidade de tempo para formação e atuação no local.

Para se candidatar a agente comunitário de Ceilândia, clique aqui.