TJDFT recebe elogios da Corregedoria Nacional do CNJ

por ACS — publicado 2012-03-07T00:00:00-03:00

Durante reunião na Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, na manhã desta segunda-feira, 5 de março, a Corregedoria Nacional de Justiça, por meio dos Juízes Auxiliares do Conselho Nacional de Justiça, Agamenildes Dantas e Ricardo Chimentti, teceram longas considerações a respeito da parceria técnica entre o CNJ e o TJDFT na gestão de precatórios.

A Juíza Agamenildes Dantas, trazendo discurso da Ministra Eliana Calmon, enalteceu que o TJDFT é o tribunal do país mais eficiente no cumprimento das metas do CNJ, assim como foi o precursor em criar e bem estruturar o "juízo conciliatório" de precatórios, modelo que está sendo difundido como exemplar aos demais Tribunais.

As Metas do Judiciario são definidas durante o Encontro Nacional do Judiciário, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça com a presença de todos os 91 tribunais do país. No TJDFT o cumprimento das metas é coordenado por dois juízes gestores das Metas desde 2009, o Juiz Eduardo Henrique Rosas e Juiz Pedro Yung-Tay Neto, assistentes da Presidência e da Corregedoria.


Na reunião, além de alguns desembargadores paulistas, incluindo seu Presidente Ivan Sartori, encontravam-se os Juízes José Luiz Leite Lindote, da Central de Precatórios do TJMT, e Diógenes Tenório de Albuquerque, Diretor de Precatórios do TJAL, além de representantes da OAB/SP e Procuradores do Estado e do Município de São Paulo.

Representando o TJDFT, encontrava-se o Juiz Lizando Garcia Gomes Filho, acompanhado dos servidores Túlio Dantas e Danielle Gonçalves, que compõem a equipe da Corregedoria Nacional, a pedido da Ministra Eliana Calmon.

Em tempo: O TJDFT realiza, nos dias 19 e 20 de março, em parceria com o TRT 10ª Região, por meio da Escola de Administração Judiciária do TJDFT e pela Escola Judicial do TRT, O "Seminário de Precatórios Judiciais: Atualidades, Problemática e Soluções. A fim de discutir a realidade do pagamento das dívidas do DF reconhecidas no âmbito do Poder Judiciário do DF. Clique aqui e saiba mais.