TJMS conhece trabalho realizado no Fórum do Núcleo Bandeirante

por ACS — publicado 2012-03-30T00:00:00-03:00
O Fórum do Núcleo Bandeirante recebeu, no dia 29 de março, a visita do Desembargador Romero Osme Dias Lopes, do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul. O desembargador visitou o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e de Cidadania do Programa Justiça Restaurativa e o Serviço de Atendimento à Família em Situação de Violência.

Acompanhado da representante da OAB - Seccional do Mato Grosso do Sul, advogada Ana Cristina Canavarros, os visitantes foram recebidos pelos Coordenadores do Centro e do Serviço, José Manoel Pereira e Zenaide Silva Martins Cruz.

A visita teve como objetivo conhecer os trabalhos desenvolvidos pela Justiça Restaurativa, pela equipe multidisciplinar do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e pela equipe psicossocial do Serviço de Atendimento à Família em Situação de Violência.

O trabalho é realizado no sentido de propiciar que vítima e agressor se encontrem em ambiente adequado e seguro, para que, de forma consensual, os infratores compreendam a dimensão das sequelas materiais e psicológicas de seus atos e decidam por não repeti-los no futuro, resgatando portanto, a convivência pacífica no ambiente afetado pelo crime.