Acusado de tentar matar ex-companheira a facadas vai a júri em Ceilândia

por SB — publicado 2012-11-05T16:30:00-03:00

Um homem de 42 anos vai a júri popular nesta terça-feira, 6/11, a partir das 8h30, no Tribunal do Júri de Ceilândia, responder por tentativa de homicídio da ex-companheira. Ciumento e agressivo, ele teria abraçado a mulher por trás e passado a desferir-lhe golpes de faca, segundo declarou a vítima. Disse  ainda a mulher que no momento da agressão se debatia para escapar dos golpes, mas não conseguia pois o ex-companheiro era “muito forte”. Eles teriam vivido juntos por cerca de oito meses, período em que ela afirma ter sido agredida por duas vezes e, em outra ocasião, ameaçada de morte.

Narra a denúncia que na manhã de 11 de outubro de 2011, em via pública da QNO 6 de Ceilândia, Gilson Luiz de Souza, “com um instrumento perfurocortante, de lâmina similar a de um canivete ou faca, golpeou sua ex-companheira, Leide Daiana Vieira de Sousa, causando-lhe múltiplas lesões”. Argumenta a acusação que Gilson agiu “com inequívoca vontade de matar e com plena consciência da ilicitude de sua conduta” e que  “o resultado morte não ocorreu por circunstâncias alheias à vontade do denunciado, já que a vítima logrou empreender fuga, com o que não foi lesionada em local de letalidade imediata, acabou por ser socorrida e recebeu pronto atendimento médico adequado”.

O Ministério Público ainda esclarece que “a vítima conviveu com o denunciado por alguns meses e, na data do fato, dirigiu-se até a antiga residência comum, juntamente com sua genitora, com o propósito de separar os bens de propriedade do denunciado para que ele pudesse retirá-los. Quando lá chegou deparou-se com o denunciado que, agindo de inopino, de modo a dificultar-lhe a defesa, passou a golpeá-la”.

Gilson, que está preso, vai a júri popular responder por tentativa de homicídio qualificado por recurso que dificultou a defesa da vítima e por violência doméstica (artigo 121, § 2º, IV, c/c artigo 14, II, ambos do Código Penal, nos termos dos artigos 5º, III e 7º, I, ambos da Lei n. 11.340/2006).


Processo nº 2011.03.1.033994-6