Casal acusado de matar rapaz em Taguatinga vai a julgamento

por SB — publicado 2012-11-28T17:05:00-03:00

O Tribunal do Júri de Taguatinga leva a julgamento nesta quinta-feira, 29/11, a partir das 9h, um casal acusado de matar um rapaz supostamente por dívida de drogas.

Segundo a denúncia, na noite de 1º de dezembro de 2011, Roberta Káren do Espírito Santo Paiva e Ronaldo Rocha Moura “previamente ajustados e com intenção de matar, deferiram golpes de faca em Fabrício Goulart da Silva, conhecido como ‘Japão’(31 anos), matando-o”. O crime aconteceu no centro de Taguatinga. Relata a peça acusatória que o casal era conhecido por traficar drogas na região e que o rapaz era usuário e lhes devia certa quantia em dinheiro. De acordo com a acusação, Ronaldo teria segurado o rapaz e Roberta passado a desferir-lhe golpes com uma faca. “Antes de fugir do local, Ronaldo também esfaqueou a vítima”, acrescenta a peça acusatória. Para o MP, “o crime foi cometido por motivo torpe, eis que os denunciados mataram a vítima em razão de dívidas de droga” e “o homicídio foi praticado com recurso que dificultou a defesa da vítima, uma vez que foi imobilizada por um dos acusados, enquanto o outro lhe deferia golpes de faca”.

Ao ser interrogado, Ronaldo, 32 anos, informou ser esposo de Roberta. Disse que “não conhece nem nunca ouviu falar na vítima” e “que não desferiu golpes de faca na vítima”. Roberta, 29 anos, lançou mão de seu direito constitucional de permanecer em silêncio.

Os dois réus, que se encontram presos, foram pronunciados para responder por homicídio qualificado por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima (art. 121, § 2º, incisos I e IV, do Código Penal).

Processo nº 2012.07.1.000343-7