Caseiro acusado de tentar matar patroa a facadas vai a julgamento

por SB — publicado 2012-11-06T14:30:00-03:00

O Tribunal do Júri de Sobradinho leva a julgamento popular nesta quarta-feira, 7/11, a partir das 9h, um caseiro acusado de tentar matar a patroa em uma chácara do Lago Oeste. O crime aconteceu em setembro de 2011 quando a mulher teria sido agredida com vários golpes de faca e pontapés na cabeça.

De acordo com a denúncia, na noite de 4 de setembro do ano passado, Vanderlei Verciane de Brito “com vontade de matar, utilizando-se de uma faca, desferiu violentos golpes” na mulher, dona da chácara onde ele trabalhava. Explica a acusação que “no dia dos fatos, Vanderlei Verciane, ao retornar da sua folga, bêbado, foi interpelado” pela mulher que lhe dissera “não aceitar empregado bêbado no local do trabalho, iniciando severa discussão”. Na contenda, o homem teria utilizado uma faca e desferido “violentos golpes, bem como vários pontapés na cabeça da vítima”. Conta a peça acusatória que “crendo ter alcançado seu desiderato homicida, o réu deixou a vítima tombada ao solo e dirigiu-se à garagem do imóvel, onde subtraiu para si a camionete (...) de propriedade da vítima”. Para o Ministério Público, “assim agindo, o réu deu início à execução de um crime de homicídio que não se concretizou por circunstâncias alheias à sua vontade, consistente no pronto atendimento médico, bem como perpetrou um crime de furto”.

Ouvido em juízo, o denunciado confessou ter investido contra a mulher com uma faca e que resolveu pegar o veículo pois achou “que ela tinha morrido”. Disse que, na tarde dos fatos, teria se sentido humilhado pela patroa que o repreendera e que, "muito chateado", fora beber num bar.

Vanderlei foi pronunciado para responder perante júri popular por tentativa de homicídio e furto (artigos 121, caput, c/c 14, inciso II, e 155, caput, c/c 69, todos do Código Penal).

Processo nº 2011.06.1.013626-2