Correição inspecional alcança o Fórum do Núcleo Bandeirante

por AB — publicado 2012-11-07T14:50:00-03:00

Próxima Circunscrição a ser correicionada será São Sebastião

Teve início nesta segunda-feira, 5/11, a correição ordinária nos cartórios criminais e juizados da Circunscrição Judiciária do Núcleo Bandeirante. Até terça-feira, 13/11, o NUCOJ - Núcleo de Atividade Correicional e Inspeção Judicial do TJDFT espera correicionar todos os feitos em tramitação nessas varas. A partir de quarta-feira, 14/11, segue para o Fórum de São Sebastião para finalizar a correição naquela circunscrição, alcançando agora as varas de competência criminal.

Até o final deste ano, mais de 46% das circunscrições judiciárias do Distrito Federal terão sido correicionadas integralmente quanto aos feitos em tramitação, superando o índice exigido pelo CNJ.

O bom andamento dos trabalhos é creditado à integração entre a Corregedoria e os Cartórios, atuando em conjunto para a realização da correição e para o saneamento das eventuais pendências encontradas.

Para estreitar ainda mais esses laços, teve início em 5/11 a primeira turma do Curso de Introdução às Correições Ordinárias, ministrado por servidores da COCIJU - Coordenação de Correição e Inspeção Judicial. O objetivo é apresentar o novo sistema de correições, bem como demonstrar as principais pendências encontradas no decorrer dos trabalhos, quais as consequências dessas práticas e como corrigi-las. Tudo para que seja prestado um serviço de alta qualidade na Primeira Instância.

Importante lembrar que a Portaria GC 68, de 15 de junho de 2012, instituiu o Selo de Qualidade da Corregedoria, que será conferido às serventias que alcançarem bom desempenho no ciclo de Correições Ordinárias 2012/2014.